Tuesday, April 24, 2018

Opinião: O meu nome era Eileen de Ottessa Moshfegh


Olá!



Opinião (Maggie)

Demorei uma eternidade a acabar este livro! Na verdade, adorei a leitura, achei a escrita maravilhosa e diferente. Muito lírica e cheia de detalhes e profunda compreensão do que é depressão, o sofrimento e a mente de Eileen. Demorei muito tempo simplesmente porque esta não é a história mais alegre que já li nestes últimos tempos. Eileen é uma personagem muito introvertida e nós somos puxados para dentro dela e de tudo o que possa vir agarrado. É muito obscuro e muito esquisito para mim ler uma história assim. O sentimento que a personagem traz consigo, ficou comigo durante algum tempo, e sim, isso é fantástico! O livro tem um poder enorme sobre nós e acho que isso devia ser visto como uma grande vitória. 

Podia facilmente dar 5 estrelas a este livro e pensar nele como um livro muito importante para a minha vida. Mas foi tão estranho de ler e tão incomodativo que lhe vou dar uma classificação de 4 estrelas, mas muitos de vocês vão adorá-lo e desafio-vos a todos a ler! 

Não quero dizer spoilers. Estragar-vos a história seria a última coisa que quero fazer, por isso vou só dizer que o fim é MUITO inesperado. É um fim maravilhoso e exatamente aquilo que um livro deste género precisa. Um BOOM! logo no fim. 

Vou deixar a minha opinião por aqui e esperar que também vocês embarquem nesta aventura. Quero saber a vossa opinião!! 

Este livro foi gentilmente oferecido pela Alfaguara para opinião honesta.

Boas leituras!

2 comments: