Wednesday, January 11, 2017

Carina Rosa





Carina Rosa nasceu em Lisboa em 1986 e vive no Algarve. Passou grande parte da sua vida num ginásio e depois de ter integrado, como atleta, nas épocas de 2002-2004, a Selecção Nacional de Trampolins e Desportos Acrobáticos, participando em várias competições internacionais, descobriu na escrita uma outra paixão. Licenciou-se em Ciências da Comunicação pela Universidade do Algarve e trabalhou em jornalismo de imprensa, na rádio e televisão online. No entanto, a ginástica foi sempre a sua casa e é trabalhando com classes de formação gímnica que passa os seus dias, como técnica de Ginástica Acrobática. Considera-se uma apaixonada pelas artes e pela cultura, no geral, estabelecendo uma relação muito próxima entre a música, a dança e as letras. A escrita é uma paixão que tomou forma em 2012, ao publicar o seu primeiro romance O Intruso. Desde então tem-se dedicado a escrever diversos romances, uns mais leves, outros com um carácter mais denso, entre histórias contemporâneas e policiais, os seus géneros favoritos. Gosta de abordar as diversas relações com um balanço entre o realismo e o drama. Em 2013, deu a conhecer aos leitores As Gotas de um Beijo. De momento, está a trabalhar num romance policial. A Sombra de um Passado é a sua terceira obra publicada.


Artigos relacionados aqui no blog:






6 comments:

  1. Gosto de saber um pouco mais dos escritores e achei interessante o facto de Carina Rosa estar ligada ao desporto, mais precisamente à ginástica e à dança, duas áreas que me fascinam!

    ReplyDelete
  2. Gostei de conhecer o percurso de Carina Rosa e fico a aguardar o seu novo trabalho.

    ReplyDelete
  3. Tenho um e-book desta autora para ler. Depois de ler a tua publicação fiquei a conhecer melhor a escritora!
    ;)

    ReplyDelete
  4. Ainda não conhecia; fico a aguardar oportunidade de ler o seu trabalho.

    ReplyDelete
  5. Que história de vida. Admiro muito quem é muito bom em algo e depois faz outra completamente diferente. Eu tenho emprego na minha área de formação mas adorava ter um restaurante, falta-me é coragem para seguir esse meu sonho.

    ReplyDelete