Monday, March 12, 2018

Opinião: "Aceitação" de Jeff Vandermeer

Olá a todos!



Opinião (Maggie):

Incrível! 
Esta trilogia será merecedora de uma segunda leitura. Tenho a certeza de que falhei algumas coisas nesta história e adorava ler o livro outra vez sabendo o que sei agora. O enredo é tão denso e tão misterioso que foi difícil para mim às vezes apanhar toda a informação, mas para mim não é uma novidade muito grande que tal aconteça. Por vezes, ler um livro pode ser um bom exercício mental. 


Sei que muita gente pensa que ler livros é sempre um bom puzzle para a mente, mas não o vejo dessa forma. Mas se querem um bom puzzle em forma de livro, aqui têm esta excelente sugestão.

Este terceiro volume é contado na perspetiva de 3 personagens diferentes e cria uma experiência de leitura um pouco diferente daquilo que li nos outros 2 livros da trilogia "Área X". 
O primeiro volume continua a ser o meu preferido, mas para quem gostou mais das expedições feitas à Area X e menos do segundo volume, acho que este livro vai voltar a interessar-vos. 

O autor opta novamente por não criar um enredo cheio de ação e plot twists e focar-se mais nas personagens e na relação entre elas e o ambiente. Achei essa escolha muito inteligente porque faz deste livro um dos livros de ficção científica mais originais que já li. No entanto, não achei que seja um livro fácil de ler. Muitas vezes vi-me atrapalhada com toda a informação e tive de voltar atrás no texto algumas vezes. 

A escrita que Jeff Vandermeer utiliza é única. As descrições estão muito bem feitas e inteligentes. É um autor que admiro muito e vou querer ler todos os seus livros. 



Este livro foi oferecido pela editora Saída de Emergência para opinião no blogue.



Boas leituras!

1 comment:

  1. Olá!
    Li recentemente o primeiro livro desta trilogia e, apesar de ter gostado, não me fascinou! Depois de ler a tua opinião percebi que tenho mesmo de ler os livros seguintes!!!
    Gostei muito do blog :) Vou começar a seguir!
    Já agora, deixo aqui o link do meu blog, se quiseres visitar:
    https://omeurefugioeeu.blogspot.com/

    Boas leituras!

    ReplyDelete