Saturday, July 22, 2017

Opinião "Estou a ver-te" de Clare Mackintosh




Opinião (Maggie):

Li este livro numa altura muito importante da minha vida. Uma altura de GRANDES decisões. Londres faz parte desses planos, e é a cidade onde se passa toda a história.

Esperava que este fosse um Thriller muito emotivo e viciante. Na verdade, não é. O desenrolar da historia é um pouco lento, conhecemos pouco das personagens e não há muita ação. 
Por vezes estas três componentes não são necessárias para um livro ser bom... neste caso, o livro não me cativou o suficiente para o adorar... 

As descrições da vida londrina deviam ser mais detalhadas para que houvesse um maior envolvimento do leitor na história. As descrições feitas pela autora limitam-se a falar das linhas do metro e das pessoas que lá se encontram...  

Não me conectei muito com as personagens. Gostava de ficar a saber mais sobre elas, sobre os seus hábitos e personalidades.
Mas, apesar de não ser uma leitura muito especial, foi bom para descontrair... 

Sinto que sou de cada vez mais exigente nos livros que leio, e tenho de admitir que por vezes não é muito positivo. Tenho saudades dos dias em que gostava de quase todos os livros que lia e quase todos eram importantes para mim. Agora, acontece-me pensar que vou adorar um livro e acabo por não o achar e nada de especial.


Classificação: 3 estrelas.

Leitura com o apoio: 




2 comments:

  1. Por acaso também esperava uma opinião mais positiva acerca do livro, mas mesmo assim mantive a minha vontade de o ler!

    ReplyDelete
  2. Este é um dos livros da minha "whislist" para prenda de natal!

    ReplyDelete