Friday, May 12, 2017

Opinião "Southern Bastards" | G Floy Studio




Opinião:

Mais uma banda desenhada com um excelente argumento e arte. Southern Bastards passa-se no sul dos Estados Unidos, mais concretamente no Alabama — famoso pelos seus habitantes agressivos e impacientes. 
Esta BD conta-nos a história de um homem que regressa à sua cidade natal (onde passou momentos que prefere não recordar) para recolher objetos pessoais da sua casa de infância. Durante a sua estadia irão ocorrer situações que o fazem arrepender ter voltado.



Jason Aaron voltou a surpreender-me pela positiva. Preocupou-se em recusar os clichés, mesmo tendo como ideologia principal a típica personalidade do homem rural do sul americano (redneck). 

Como é comum em Aaron, Southern Bastards está repleto de cenas de violência, sangue, raiva e vingança.

Jason Latour desenhou de maneira genial os acontecimentos. Todas as representações apresentam um registo negro que enquadra na perfeição no tipo de história.



Ao longo deste 1º volume vamos, pouco a pouco, conhecendo um pouco mais acerca da vida do protagonista, assim como o modo de vida dos habitantes do condado, o que enriquece a história, removendo um pouco a sua simplicidade, que me agradou bastante.
Não senti grande ligação para com algumas das personagens. Existem momentos em que se percebe que o autor pretende que que o leitor sinta compaixão para com as personagens o que não aconteceu, pelo menos no meu caso. Espero para ver como será no 2º volume.

Muito ainda ficou por contar e estou ansioso para ler o 2º volume, espero que tenha o mesmo registo bruto e hostil.

Texto de: Nuno Patrocínio.

Os nossos agradecimentos à G Floy Studio.






2 comments:

  1. Gosto muito da sua opinião que faz acreditar que a história merece ser lida por quem gosta deste género de banda desenhada.

    ReplyDelete
  2. gosto deste tipo de livros, fáceis de interpretar e adoro os desenhos

    ReplyDelete