Monday, March 27, 2017

Os melhores inícios de livros

Olá queridos leitores!!

Por vezes, quando pego num livro, gosto de ler as primeiras frases de forma a perceber se é algo que me agrada. O início de um livro é muito importante para o leitor decidir se o quer ler ou não. Por essa razão, vou dedicar o post de hoje aos bons começos nos livros.

Estas foram as melhores frases iniciais que eu li:













Estas são algumas das frases que encontrei, mas de certeza que há mais... 
Digam-me quais são as vossas :)

16 comments:

  1. Gostei imenso desta ideia! Dei por mim a pesquisar nos meus livros e encontrei: " I've been locked up for 264 days." (Shatter me) ; "D. João, quinto do nome na tabela real, irá esta noite ao quarto da sua mulher, D. Maria Ana Josefa que chegou há mais de dois anos da Áustria para dar infantes à coroa portuguesa e até hoje ainda não emprenhou" ahahah (Memorial do Convento) e " é uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro na posse de uma choruda fortuna precisa de uma esposa" (Orgulho e Preconceito)! :)
    Beijocas,
    Banal Girl
    www.the-banal-girl.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. ahahah adoro essas :). Faz este post no teu blogue também. Beijinhos.

      Delete
  2. Olá,

    também achei esta ideia muito boa! ;)

    Um dos meus livros favoritos que é fantástico do inicio ao fim começa da seguinte forma: " I am dead, but it's not so bad. I've learned to live with it. I'm sorry I can't properly introduce myself, but I don't have a name any more. Hardly any of us do." in Warm Bodies by Isaac Marion.

    Outro começo que também gostei muito foi: "Se há uma coisa que aprendi nesta minha longa vida foi o seguinte: no amor, nós descobrimos quem desejamos ser; na guerra, descobrimos quem somos". em O Rouxinol de Kristin Hannah.

    Boa semana e boas leituras!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Excelente!! Tenho aqui o "Warm Bodies" para ler :) Talvez o leia em breve! Beijinhos.

      Delete
  3. Gostei muito da frase de "Os Imperfeitos". :)
    Gosto também quando leio frases marcantes nos livros, mas por acaso nunca reparei muito na primeira. Tenho de começar a fazer isso!

    ReplyDelete
  4. Reconheço a última frase. :) S primeira frase do livro que comecei a ler ontem é:Amos Decker lembrar-se-ia sempre da impressão provocada por aquelas três mortes violentas, num tom azul perfeitamente paralisante.

    ReplyDelete
  5. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  6. Comungo das mesmas ideias sobre o começo dos livros...

    ReplyDelete
  7. Gostei particularmente da 1.ª opção.

    ReplyDelete
  8. Eu costumo ler sempre as primeiras linhas de cada livro quando ando a visitar as livrarias. Para mim o primeiro parágrafo de "O perfume" de Patrick Suskind... foi tipo anzol: tive de comprar imediatamente o livro e li-o num sopro... Não há melhor início!

    ReplyDelete
  9. Adoro :D "Aliens are stupid." nunca fiz um apanhado para ser sincera :S

    ReplyDelete
  10. Já não me lembro exactamente como começa, mas lembro-me que o Sharp Objects, da Gillian Flynn, me prendeu desde a primeira frase :)

    ReplyDelete