Sunday, March 5, 2017

Opinião: "A Célula Adormecida"

Olá queridos leitores!



Opinião:

Se me disserem que nunca ouviram falar deste livro, ficarei muito espantada. Está nos destaques das livrarias por todo o país, toda a gente fala dele, imensos blogues já publicaram as suas opiniões... é mesmo uma loucura! E há uma explicação lógica para tudo isso. Este livro é... espetacular! 

Já tinha curiosidade em ler um livro sobre o Daesh há imenso tempo, tenho pegado em alguns livros sobre o assunto e finalmente tive a oportunidade de ler um. 
Infelizmente gostava que fossem discutidos mais factos históricos sobre a Síria e o tormento que o seu povo tem vivido. No entanto, tenho noção de que para tal o livro teria de ser muito maior do que já é. Sendo uma obra de ficção não posso desejar que contenha demasiados detalhes históricos. 

Esta é uma excelente obra de ficção e vou recomendá-la a todos os meus amigos e família.  
Adorei cada página e gostava de ter tempo para o voltar a ler no futuro. 

As personagens são maravilhosas ao ponto de sentir uma empatia quase que palpável por algumas delas. Fantástico! Vou recordar a Sarita e o Professor Afonso Catalão, para sempre. O enredo está muito bem construído e adorei ver como todas as coisas se iam interligando. A forma como as personagens interagiam umas com as outras... é muito cativante de ler. Principalmente as conversas entre Afonso e Diana.  

Normalmente não me impressiono com facilidade mas tenho de admitir que fiquei realmente surpreendida com o desfecho da história. 

Tenho de agradecer novamente ao Nuno Nepomuceno pela sua simpatia e por me ter oferecido um exemplar do seu maravilhoso livro.

A minha classificação:



5 comments:

  1. Bem, se já estava curiosa para ler este livro (está na estante à espera de vez), agora ainda fiquei mais!
    Boa semana e boas leituras!

    ReplyDelete
  2. Também li este e gostei :) Num género completamente diferente, mas também de um autor português (aliás, autora), recomendo 'A Mulher-Casa' de Tânia Ganho. Gostei bastante!

    ReplyDelete
  3. Olá,

    quero muito ler este livro, já me foi recomendado algumas vezes ;)

    Boas Leituras!

    ReplyDelete
  4. Muito interessante a tua opinião. Gostava muito de vir a ler esse livro! Também já li um livro sobre a situação da Síria e dos refugiados e gostava de descobrir mais livros relacionados com o tema. Infelizmente é um assunto muito sério e continua a marcar o nosso dia-a-dia e a História Mundial.

    ReplyDelete
  5. Já vi este livro em todo o lado, mas ainda não comprei, mas vou ter de comprar porque gostava de o ler.

    ReplyDelete