Tuesday, January 31, 2017

Opinião 'O homem que sabe pensar' de James Allen | Alma dos Livros


Olá queridos leitores!!




Sinopse:

Aquele que cultiva um verdadeiro ideal no seu coração irá, um dia, realizá-lo. O Homem que Sabe Pensar é um clássico intemporal que tem inspirado milhares de leitores em todo o mundo, influenciado pensadores, filósofos e teólogos ao longo de décadas e décadas, e, desde que foi publicado, tem sido citado e elogiado vezes sem conta por autores das mais diversas áreas. Carregado de conselhos práticos, conduz-nos directamente para aquilo que é importante, sem perder tempo com discursos desnecessários. É simples, verdadeiro, profundo, e toca instantaneamente o coração dos leitores. Mostra-nos que a nossa mente guia os nossos passos ao longo do caminho da vida e que aquilo que pensamos influencia directamente a nossa vida, algo que, muitas vezes, subestimamos. Mas como devemos começar e onde é que podemos procurar? Como é que alcançamos a clareza de mente necessária para nos trazer a iluminação e a felicidade?
Neste livro, James Allen oferece respostas claras a estas perguntas. O Homem que Sabe Pensar é um livro extremamente bem escrito, lúcido, belo e comovente, que respira o puro ar da verdadeira espiritualidade. É uma fonte de inspiração para todos aqueles que o lêem de espírito aberto e toca profundamente a alma de cada um. Os nossos pensamentos são a semente de tudo o que acontece nas nossas vidas. Tornamo-nos naquilo que pensamos. A partir daqui, a escolha depende de nós: ou decidimos ser donos e senhores do nosso pensamento e criamos a vida que queremos, ou permanecemos focados na negatividade, na frustração e no fracasso.


Opinião:

Primeiro, gostava de aproveitar algumas linhas desta opinião para dar os meus parabéns à Alma dos Livros pelo seu magnífico trabalho. Pode ser um projecto muito recente, mas basta olharem para os seus livros para perceberem que a equipa desta editora adora o que faz.
São lindos, não é verdade? O acabamento está muito bem feito e as imagens que escolheram para representar os livros são lindíssimas. Julgo que ninguém pode negar isso. 

Bem... Como já disse em opiniões anteriores, os livros de auto-ajuda não são o meu género. Por enquanto não me são muito úteis. Não sinto a vontade de recorrer a eles, mas posso dizer que fiquei muito contente por ter a oportunidade de ler este livro em específico. Adorei folhear as suas páginas e poder tirar as minhas próprias conclusões daquilo que está escrito. Concordei com muitas das afirmações e acho que são muito úteis para a maior parte das pessoas. "Os sonhadores são os salvadores do mundo. Sonha em grande e, na medida em que o sonhares, assim se tornará real". 
Posso dizer com grande firmeza que sou apologista da ideia de que se deve fazer o que mais nos satisfaz. As pessoas são mais felizes a trabalhar no que gostam. Fazê-lo simplesmente por sobrevivência, não traz felicidade. 

Este livro foi escrito para todos aqueles que têm sonhos mas que precisam de algum apoio ou de um empurrãozinho para darem um passo em frente. Claro que não vos vai dar dicas específicas de como o sucesso é alcançado! Apenas conversa convosco como um bom amigo. 

Se tiveres a oportunidade de o adicionar à tua estante, sublinha, marca e reflecte sobre o que leste. Dessa forma podes tirar proveito das suas palavras e será um passo importante para te tornares uma pessoa mais feliz.

Vou guardar este livro com muito carinho e irei pegar nele muitas vezes ao longo da minha vida. Pelo menos é o que espero. 

O que achas? Gostavas de o adicionar à tua estante?


Este livro foi oferecido para opinião honesta. Muito obrigada!






9 comments:

  1. Olá,

    mais uma vez uma resenha fantástica ;)

    Livros de auto-ajuda, também não são o meu forte, mas gosto de livros que me inspirem e ao que parece este livro merece ser lido ;)

    Boas leituras!

    ReplyDelete
  2. Esta opinião suscitou em mim uma grande vontade em ler o livro. Parabéns pelo texto.

    ReplyDelete
  3. Também não costumo ser atraída por livros de auto-ajuda, mas já li alguns e consegui sempre retirar os melhores conselhos e gostar deles! E este parece ser mais um merecedor da minha leitura. Ah, e realmente a capa é magnífica; transmite paz e tranquilidade. :)

    ReplyDelete
  4. Já li alguns livros de auto-ajuda e não sendo o meu género favorito tenho-me surpreendido com alguns. Já agora, capa deste livro é linda :)

    ReplyDelete
  5. Realmente, uma boa sugestão de leitura!

    ReplyDelete
  6. Realmente, uma boa sugestão de leitura!

    ReplyDelete